...seguindo viajem, a altitude de quase 4.000m começou a se
fazer notar, as motos carburadas foram as que mais sofreram. Com a Hornet, era
difícil manter 120km/h em 6° marcha. A moto perdeu muito da força, parecia uma
CB300. Não tive problemas para acompanhar o grupo, mas eram necessárias muitas
trocas de marcha, coisa que eu não estava acostumado hehe. O Marcelinho puxava
a frente de Falcon, compensava a falta de motor com um ritmo constante, quando
esse rapaiz pegar uma BMW GS ninguém mais acompanha.
Depois de Susques, são uns 100km até Paso de Jama, o último
posto e a Aduana Argentina (o visto de entrada no Chile é somente em San Pedro
de Atacama, a 160km). O processo é rápido. Muitos brasileiros fazendo o mesmo
passeio, muitas camionetes e motos também... após as fotos na fronteira, a
subida continua!
As paradas para fotos e descanso, já estavam diferentes. As
paisagens era de tirar o fôlego... e a falta de ar também! Movimentos simples
como descer da moto, já nos deixavam com uma sensação de cansaço absurda pelo
pequeno esforço feito. E teve gente querendo mais, o pessoal parou pra apostar
corrida! Ganhava quem caia por último... perigoso mas divertido!
Após chegar em 4.800m começa a descida. De 4mil vamos para
os 2mil de San Pedro de Atacama. Alguns pontos de escape curiosos ao longo da
descida (agora uma reta!), formados por montes de brita para os caminhões que
por ventura ficarem sem freio!
A última parada, foi em frente ao vulcão Licancabur, cartão
postal de San Pedro... a cobertura de neve criou uma paisagem inesquecível.
Seguimos a descida e passamos por uma pequena tempestade de areia, nada que
tirasse o sorriso no rosto de todos...
Na Aduana chilena, o processo é lento, burocrático, tudo no
pape e caneta. Querem revistar cada mala a proucura de alimentos trazidos e
etc. Uma confusão pra desamarrar as coisas e recolocar. Saindo dali, nos
instalamos no Camping Los Abuelos, com piscina a cabanas para quem não quisesse
acampar. Bons preços, instalações novas e limpas. À noite, saímos para jantar,
com a sensação de missão cumprida porém aflitos esperando notícias dos amigos
Beto e Petry.
Amanhã começaríamos a desbravar a região de SAN PEDRO DE
ATACAMA...
Paso de Jama
Corrida para testar o preparo físico
Vulcão Licancabur
Tempestade de areia na recepção em San Pedro
Aduana chilena, deu saudades da burocracia brasileira
Ola Long Raiders... Belissimas fotos!!!!
ResponderExcluirgostaria de saber sobre o comportamento da falcon e da hornet nas altitudes principalmente subindo os caracoles (RN 52). Que faixa de giro vcs estavam? tava dando muito excesso? Estou me programando para ir no proximo verão com minha cb 500... tiveram algum problema? Valew, Milton
ola Milton, o principal sintoma é a perda de potência, isso certamente acontecerá com vc. Consequentemente, usara uma marcha mais baixa e rotação mais alta. A Falcon andou quase no limite mas mantinha 120km/h, eu com a Hornet, para fazer uma retornava as vezes usava 4° marcha para chegar a 120km/h, isso em uma moto com 96cv. Com certeza sua CB500 vai tranquilo. Se souber ajustar a mistura ar/combustivel nao vai ter estes problemas. um abraço
ExcluirM Slayer... Vc já saiu daqui do brasil com a mistura feita ou ajustou la? Tem algum e-mail com que eu posso contatar vc, pois conheço diversas pessoas que foram mas com motos injetadas (v-strom, bmw, H&D...) mas carburada nunca conheci!!!! como vou sozinho gostaria de saber alguns toques (hostel cidades....) desculpe o incomodo... abraços
ExcluirSim, já sai com a mistura regulada, além de usar um filtro de ar esportivo K&N. As vezes a moto falhava na marcha lenta, andando não falhou. Isso por q pra regular na hornet é necessário levantar o tanque, então achei inviável (não sei como é na CB500). Esse anos foram diversas Harley junto, todas carburadas e todas foram muito bem, nenhum problema... Acredito que voce terá perda de potência, mas nada que va prejudicar a viagem. Abraço
ExcluirValew pelos toques... vi os arquivos do google drivre... otima pagina... provavelmente quando for passe por erechim. Vida longa aos long raiders..
Excluiramigo primeiramente parabens pela viagem bm tambem estou organizando minha viagem e precisava de umas informacoes tambm vou de hornet carburada 2007 ira so eu e minha esposa.Entao vc fez oq nela tudo alem do filtro KeN voce regulou os carburadores,ela c comportou bm,na altitude ela nao encomodava para ligar obg c poder responder
ResponderExcluir