sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Relato de Viagem - Dia 2 - Pampa del Infierno/ARG a Yala/ARG


Mais um dia sem muitos atrativos, quem já fez esse trajeto sabe que até chegar em San Salvador de Jujuy ou Salta, essa estrada é um verdadeiro teste para a paciência e para o corpo. Não existe absolutamente nada de bonito nesse trecho, muito calor, nenhuma estrutura caso alguma moto de problema e retas sonolentas. Até o nome das cidades desanima: Rio Muerto, Monte Quemado e por aí vai... Saímos cedo pra pegar o mínimo de calor possível.

Já na primeira abastecida, em Monte Quemado, o Márcio da 883 ficou pra trás. Esperamos um pouco pois achávamos que ele havia ficado sem gasolina (o tanque dele é de 12L) e estava abastecendo com o galão reserva. Na verdade aí começaram os problemas na bateria dele. Secou o líquido e cada vez que ele freava  a moto apagava, sem energia... Sem muito o que fazer, seguimos viagem, fazendo a moto pegar no tranco sempre que parávamos hehe. Por conta disso, desviamos do nosso trajeto planejado e entramos em Salta pra comprar uma bateria nova.

Chegando lá, até achamos uma bateria igual, porém com os polos invertidos. Resultado: os terminais não alcançavam. Uma gambiarra total e 3h depois a moto estava pronta. Já eram 7 da noite e resolvemos tocar até Yala, + 120km. O detalhe é que não conhecíamos a estrada até lá, uma pista única, apertada, com 70km de curvas de 30km/h. A paisagem devia ser linda, mas de noite não agradou muito. Levamos quase 2h p vencer esse trecho e tiramos o sono de muitas vaquinhas que dormiam do lado da estrada e às vezes no meio dela...

Dormimos no camping em Yala, valor de 20 pesos ou 7 reais.

Resumo:
671km

Média Consumo: 18,5 km/L
Média R$/Litro: R$ 2,33







Nenhum comentário:

Postar um comentário