Saímos com o sol nascendo, estratégia pra fugir do calor... Até deu pra passar um friozinho, coisa boa... Saindo, ouvi um barulho com a moto em movimento, o Marcelo conferiu e viu que era o para-lama estava solto, faltando um parafuso. Mesmo assim, seguimos para fazer o reparo só na próxima abastecida.
A paisagem ficou relativamente bonita, diferente dos dias anteriores. Aqui se atravessa o Parque Nacional Lihuel Calel, não sei quais são os atrativos mas tem umas serras bonitas por aqui. Já começamos a cruzar com alguns animais na estrada como tatus e raposas. Esse trecho de asfalto esta precário, é necessário cuidado pra não pegar uma "panela" e acabar com a viagem, depois de Puelches melhora. Na abastecida, substitui o parafuso perdido por 4 cintas, deve aguentar...
Depois de 300km, chegamos a província de Rio Negro, muitos pinheiros e bonitas plantações. Mas o trânsito ficou movimentado, pista simples, não rende. Decidimos que almoçariamos em Neuquen, já na província de mesmo nome. Entramos no Carrefour da cidade, com a idéia de comer em algum restaurante do shopping... não havia nenhum. Para evitar maiores transtornos, fizemos um rancho lá mesmo, pão, queijo, salame e condimentos... Sem mesa, o rango foi no estacionamento mesmo... imagino o que pensaram os outros clientes hehehe...
Saindo de Neuquen, são mais 50km de trânsito complicado, depois a pista fica livre e a estrada rende. Passamos por diversas represas, todas de uma cor azul muito bonita. Logo vem a primeira visão das cordilheiras, é sempre um momente especial ver essas montanhas imensas cobertas de neve. Nesse ponto, a altitude não passa de 1100m mas o ambiente da cordilheira contagia mesmo assim, é uma sensação muito boa que nos toma conta.
A última parada para abastecer foi em Piedra del Aguila, aqui pegamos bastante fila no posto (primeira vez na viagem), mas foi bom pra descansar. Os últimos 100km são demais, uma curva após a outra seguindo o curso de um rio belissimo e rodeado por montanhas. Não é tão impressionante como os outros "pasos" de cordilheira que já percorremos mas mesmo assim é show! Aqui tem muito trânsito então não da pra bobear, os argentinos aceleram!!
Em Bariloche, a recepção é feita pelo Lago Nahuel Huapi, espetáculo total. Já com o sol se pondo, chegamos a hospedagem pesquisada, o Camping Petúnia, com opção de camping ou cabanas. Acabamos ficando com um quarto para todos, saiu mais em conta que acampar. Amanhã é dia de descanso e passeio por aqui, depois de quase 3000km rodados, fazemos uma pausa!!
Resumo do dia: 858km
Média Consumo: 15,9 Km/L
Média Gasolinal: R$2,49
Trecho antes de Puelches, estrada está péssima, muitos buracos, mas o trecho é curto
Posto em puelches, substituindo um parafuso perdido
Marcelo "batman"
Agito no posto
Retas e mais retas
Neuquen
Villa El Chocon
Belas paisagens, chegando em Bariloche
Será que vai faltar?
Piedra del Aguila, muita fila no posto
Linda represa, quase em Bariloche
Cordilheira
Primeira visão do Lago Nahuel Huapi
Bariloche
Parabéns meus amigos! Show de viagem, me sinto viajando novamente rumo ao Fin del Mundo!
ResponderExcluirobrigado Tierre, teu relato foi de grande inspiração para todos. Um abraço!!
Excluir