Saímos cedo para mais um dia corrido, são mais de 900km até General Acha, o planejado. Seguimos em direção a Santa Fé, passando pelo túnel sub-fluvial que conecta as duas cidades com 3km de comprimento. Bom lembrar que nesse trecho a moto paga pedágio. Depois disso se pega a auto pista Santa Fé-Rosário, também pedagiada (10 pesos a moto).
Mal passava das 10h o calor novamente começou a pegar, isso realmente desgasta bastante. Esse trecho não tem absolutamente nada de interessante, passamos por meia dúzia de pequenas cidades, nenhuma bonita. A única mudança na paisagem são as plantações de girassóis, pelo menos a gente se distraia um pouco. Encontramos 2 paulistas de BMW em um posto, estavam indo até Bariloche também. Acabamos nos encontrando em mais 2 postos... normal, a rota é a mesma para todos. Encontramos ainda mais um brasileiro, esse de Erechim/RS, nosso conterrâneo Marcelo, também de BMW. Pra variar um pouco, 2 argentinos de Falcon também. Por sorte após o meio-dia caiu uma chuvinha e a temperatura ficou boa.
Adentramos na província de La Pampa, oficialmente estamos na Patagônia!! Em Santa Rosa, capital da província, entramos para fazer compras em um mercado, aquilo que seria nossa janta! Chegamos ao nosso destino já com o sol se pondo, achamos umas cabanas e foi lá que ficamos, mais informações AQUI. A janta, foi carreteiro, preparado pelo mestre Miguel, show de bola! No dia seguinte a expectativa era de menos calor e pela chegada a Bariloche!!
Resumo do dia: 921km
Média Consumo: 15,6 Km/L
Média Gasolina: R$2,38
Saida de Parana
Entrada do Tunel
Pedágios nessa rota, total de 4
1 paga para todos, assim agiliza
Jociel
Marcelo
Miguel
Tunel
Auto Pista Rosario-Santa Fe
Matias e Jana
Dentro do banheiro dormia um dog
Pare-Olhe-Escute
Provincia de La Pampa, aqui começa a Patagônia
Hosepdage e janta em General Acha
Hum esse carreteiro está com uma cara ótima! !!
ResponderExcluir