Hoje o dia foi light, conhecemos a pinguinera em Puerto San Julian. Um passeio simples, rápido e barato. Deu pra ver os pinguins de pertinho, várias aves e a baleia tonina overa, a menor do mundo. Vale a pena! Ainda tentei sem sucesso trocar reais nos bancos da cidade, sem chance! Já estamos praticamente sem pesos e os últimos dólares foram trocados em Ushuaia, a última esperança é Comodoro Rivadavia pois não tenho pesos suficientes para chegar em Buenos Aires, e a maioria dos postos não aceita cartão. Amadorismo... fica a dica do que NÃO FAZER. Dólar é moeda de troca quente, Real é bem mais complicado. Almoçamos ainda em Puerto San Julián e seguimos pela Ruta. Não tem muito o que falar pois é sempre a mesma coisa, retas e desertos. Por esse motivo não indico de forma alguma IR e VOLTAR ao Ushuaia pela Ruta 3, é muito tédio. O vento seguiu atrapalhando, até de forma perigosa. Tem um trecho bem complicado perto de Comodoro, que está em obras de duplicação, com trânsito pesado e lento.
Ao entardecer, chegamos em Comodoro Rivadavia. Antes de qualquer coisa saímos a procura de câmbio. A casa de câmbio que pesquisei na internet havia fechado, não existe mais. Fomos então pedindo informações em agências de turismo e hotéis, sem sucesso. Após mais de 1h, achamos uma agência que troca REAIS. Ufa, foi a salvação. Ainda conseguimos uma boa cotação, cerca de 3,80 pesos por real. O anto está abaixo pra quem precisar...
Ficamos no HOTEL ESPANOL, muito bom e o dono é atencioso, nos deu várias dicas de passeio e um guia de viagem. Nossa meta agora é Buenos Aires, se fizermos uma boa quilometragem amanhã, conseguimos chegar em 2 dias, caso contrário faremos em 3.
Resumo do dia: 432Km
Média Consumo: 20,8 Km/L
Média Gasolina: R$2,63
Exibir mapa ampliado
Passeio até a pinguinera em Puerto San Julian
Baleia Tonina, a menor do mundo
Ruta 3
Comodoro Rivadavia
Nenhum comentário:
Postar um comentário